top of page

Veja os erros mais comuns no preparo do CHURRASCO!

Quem não gosta de churrasco? Reunir os amigos, fazer uma festa, comemorar o aniversário, assistir um futebol. Mas não são todas as pessoas que sabem fazer o preparo da carne corretamente, veja aqui os principais erros na hora de fazer churrasco e como evitá-los.
Procure não usar álcool líquido para acender a churrasqueira, ele produz uma chama brusca e que dura pouco tempo, use pastilhas de álcool gel. Não use carvão demais, coloque uma quantidade razoável no canto da churrasqueira e puxando aos poucos para a grelha.
Não jogue água para abaixar a brasa, utilize as cinzas de um churrasco anterior para diminuí-las.
Escolha um açougue de confiança para comprar as carnes. Olhe bem as peças de carne, por exemplo a picanha não ultrapassa 1,1 kg, se a peça de picanha que escolher for mais pesada que isso, outras carnes foram misturadas junto dela.
O sal grosso deve ser utilizado um pouco antes de levar a carne para a churrasqueira, nada de deixá-la horas de molho no sal grosso, isso faz com que ela perca água e sabor.
Tempere a carne com pequenos punhados de sal grosso e deixe-a cerca de 5 minutos próximo ao calor da churrasqueira, a temperatura fará com que o sal seja absorvido, retire o excesso e coloque-a na brasa.
Distribua as peças de carne por tamanho na churrasqueira, as menores ficam cerca de 15 cm de distância da brasa e as maiores a 40 cm.
Muitos convidados não gostam de uma carne mal passada, para fazer uma carne mais assada nada de deixá-la torrando na churrasqueira, corte-a em postas e sele dos dois lados, a carne fica macia e sem sangue.
Não coloque a picanha com a gordura virada para baixo, assim ela derreterá rapidamente, coloque a parte da carne virada para a brasa, assim a gordura derrete aos poucos deixando sabor na carne.

Please reload

bottom of page